Se você tem esse tipo sanguíneo, há algo que você não deveria comer. O impacto que ele causa no seu metabolismo é enorme.

Em algum momento, todo mundo aprende na escola que existem quatro tipos sanguíneos diferentes: A, B, AB e O. Cada um é depois mais profundamente definido por um fator RH, positivo ou negativo. O tipo sanguíneo que você tem já é determinado antes do seu nascimento. Acima de tudo, é importante saber todas as informações sobre ele caso você precise de uma transfusão, já que nem todos os tipo de sangue são compatíveis uns com os outros. Mas você sabia que o seu tipo de sangue também te afeta de várias outras maneiras? Aqui estão 10 fatos sobre como o sangue influencia a sua vida, que você provavelmente não sabia.
ts1

Tipo sanguíneo e nutrição

O corpo está ocupado lidando com numerosos e complicados processos durante o dia. Por exemplo: a digestão. Cada pessoa reage de uma forma diferente às partes de componentes nutricionais de gordura, proteína e carboidrato. Isso porque o tipo sanguíneo tem um papel significativo em muitos aspectos da nutrição. Pessoas com o Tipo O seguem uma dieta rica em proteína, enquanto as com o Tipo A, devem geralmente evitar a carne, e devem comer muitas fretas e vegetais. As com o Tipo B devem comer menos carne branca e focar em uma dieta saudável e variada. Por outro lado, as pessoas com o Tipo AB se beneficiam dos peixes e outros alimentos ricos em gordura saudável, dos quais o ácido graxo ômega-3 é particularmente recomendado.

Tipo sanguíneo e boa forma

Você sabia que o tipo sanguíneo tem uma influência em quais esportes são os melhores para você? Pessoas do Tipo A se dão bem especialmente com exercícios relaxantes, como a yoga, ou esportes de resistência, como corrida. As do Tipo B, por outro lado, amam os desafios para o corpo e a mente que vêm de exercícios como escaladas e artes marciais.
ts2

Tipo sanguíneo e gravidez

Há um bom motivo pelo qual você deve saber o tipo sanguíneo do seu parceiro antes de ter filhos: alguns tipos de sangue não se misturam bem. Especificamente, as mulheres com o fator RH negativo devem ter cuidado antes de engravidarem se os seus parceiros tiverem o sangue com o fator RH positivo. Neste caso, existe uma alta possibilidade do bebê também ser positivo, e de que o corpo da mãe reaja a isso como sendo um corpo estranho. É, portanto, recomendável esclarecer qualquer risco com o seu obstetra nesses casos.

Tipo sanguíneo e gordura abdominal

Você já notou que algumas pessoas têm que lutar contra a gordura abdominal mais do que outras? Claro, por um lado, isso é o resultado do gênero (homens e mulheres são diferentes em termos de distribuição de gordura), mas, por outro lado, isso também está ligado ao tipo sanguíneo. Pessoas do Tipo A processam melhor os carboidratos, e por isso têm menos depósito de gordura em sua região central. Em contraste, pessoas do Tipo O têm mais dificuldade em processar o açúcar, e como resultado, estão mais inclinadas a terem gordura na barriga.
ts3

Tipo sanguíneo e doenças

Nem todo mundo é afetado por doenças da mesma maneira. Aqui, novamente, o tipo sanguíneo tem algo a ver com isso. Você pode esclarecer com o seu médico se você é suscetível a determinadas doenças.

Tipo sanguíneo e vulnerabilidade ao stress

A princípio parece absurdo, mas é verdade: pessoas com o Tipo O têm um nível de cortisol mais elevado do que as outras. Este hormônio é responsável pela sensação de stress. Por isso, as pessoas afetadas devem fazer pausas com mais frequência, tanto pelo seu coração, quanto pelos que estão à sua volta.
ts4

Antígenos

Os antígenos são usados para identificar os tipos sanguíneos. Interessantemente, eles são encontrados não apenas no próprio sangue, mas também no sistema digestivo inteiro, desde a boca até o intestino. Você pode até confirmar o tipo sanguíneo de alguém através dos lobos pulmonares ou nariz.

Tipo sanguíneo e emergências

Os médicos dos prontos socorros aconselham a todos a andarem com um documento contendo todas as suas informações médicas mais importantes, como o seu tipo sanguíneo. Em casos extremos, isso pode salvar a sua vida, porque ajuda os socorristas a identificarem mais rapidamente o sangue necessário em caso de transfusão. Você pode encontrar estes cartões em qualquer posto de doação de sangue e na Cruz Vermelha.
ts5

Tipo sanguíneo e personalidade

Quando você considera quão grande é a influência do tipo sanguíneo no metabolismo, não será uma surpresa saber que ele também afeta a personalidade. Pessoas do Tipo O estão mais inclinadas a serem extrovertidas, criativas, e se sentirem mais à vontade quando estão em grupo. Já as do Tipo A são mais quietas, apreciam a arte e a estética e são muito confiáveis. As pessoas que são muito ambiciosas e dão valor à sua independência, são as do Tipo B. E as pessoas que têm o Tipo AB são normalmente reservadas, pensativas e gostam de passar um tempo sozinhas.

Tipo sanguíneo e fertilidade

Curiosamente, parece que o tipo sanguíneo também afeta as suas chances de engravidar. Mulheres com o Tipo AB produzem mais hormônios que ajudam na concepção. Isso significa que mulheres com o Tipo AB ficam grávidas com mais facilidade do que as de outro tipo.
ts6

Não é fascinante o papel que o seu tipo sanguíneo desempenha em quase tudo? Isso pode explicar o porquê de algumas coisas serem como são. E a dica sobre a informação no cartão com o tipo sanguíneo pode salvar vidas.

Via: Não Acredito

COMENTE PELO FACEBOOK

comentários

Recomendados Para Você: