Você já se perguntou qual será a cor dos olhos de seus filhos?

cor-dos-olhos
Os olhos não são apenas dois órgãos cuja a missão é captar informações do exterior para anunciar o que tem diante de nós, mas também são um local para as outras pessoas olharem quando se dirigi a uma pessoa. E talvez seja por isso que a cor deles têm adquirido mais e mais importância para muitas pessoas. Existem muitas cores de olhos, os castanhos, estes que são a maioria, também existem azuis que podem ser comparados com a profundidade do mar e o desejo se perder neles, assim como há os verdes. Poucos frequente, mas muito chamativos e desejados.

Porém, na realidade existem mais cores, muitas mais, mas para ir pelo básico as resumimos em três cores… Você já se perguntou alguma vez de que cor seriam os olhos de seus filhos? É muito difícil saber. Entretanto, se pode calcular as probabilidades de que seus filhos vão ter olhos azuis, castanhos ou verde.

Você sabe, se seus olhos são azuis e os do seu parceiro são verdes, qual seria a cor dos outros de seu bebê? A cor dos olhos é determinada por fatores hereditários, no entanto é possível contar as possibilidades de que seu bebê tenha olhos de uma cor ou outra.

Se lembra da aula de biologia na escola? Provavelmente cada um de vocês se viu obrigados a terem que responder sobre a herança dos genes. Agora, este conhecimento pode ser útil para vocês, visto que depende exatamente da herança, a cor que terão os olhos de seu bebê.

Em teoria, tudo é muito simples: se seu marido possui olhos castanhos (genótipo AA) e você é proprietária de olhos azuis (genótipo AA), o genótipo de seus filhos será Aa.

Os cientistas têm demostrado que os genes dos olhos castanhos são dominantes, sendo assim, prevalecem. Isso significa que o bebê com genótipo Aa tenderá a ter olhos castanhos.

Mas, o genótipo dos olhos castanhos de seu parceiro pode ser Aa. Neste caso, há 25% de probabilidade que seu bebê terá olhos de cor azul. Confira qual será a cor dos olhos de seu bebê.

É provável que seus filhos possuam olhos verdes se você e seu parceiro possuem olhos verdes.
olho1

Se você possui os olhos verdes e seu parceiro castanhos, então há uma chance de 50% de que seu bebê tenha olhos castanhos.
olho2

Se você possui olhos verdes e seu parceiro azul, as chances são de 50% de probabilidade que seu bebê tenha olhos azuis ou verdes.
olho3

Se ambos possuem olhos castanhos, então a possibilidade de que o bebê tenha olhos de cor castanha se convertem para 75%.
olho4

Se você possui olhos azuis e seu parceiro castanhos, então há 50% de probabilidade que seu bebê tenha os olhos castanhos ou azuis.
olho5

Se ambos possuem olhos azuis, então há 99% de chance que os olhos de seu filho sejam azuis.
olho6

Mas, como todos sabemos, tudo no mundo possui exceções. E este também pode ser o caso. Não é sempre seguro que essa lógica vá funcionar e pode ser que seu filho não tenha a mesma cor de olhos que mencionamos antes.

COMENTE PELO FACEBOOK

comentários

Recomendados Para Você: