Ela coloca uma barra de chocolate no forno. Ao ver o resultado, você também vai querer fazer!

Às vezes é tão fácil criar algo delicioso! Para aquele momento em que você precisa de uma ideia rápida e espontânea, esta trança de chocolate é a solução perfeita. Tudo que você terá que fazer será juntar 4 ingredientes. E o melhor: além de muito saborosa, essa torta-pão fica linda demais!

Você precisará de:

  • 1 Rolo de massa folhada
  • 1 Barra de chocolate
  • 1 Ovo
  • Avelãs picadas

Passo-a-passo:

Abra a massa folhada em um pedaço de papel manteiga. Coloque o chocolate no meio da borda superior da massa.
massa-choco1

Em seguida, corte a massa a cada 2 cm em um ângulo inclinado. Atenção: a direção deve ser do chocolate para a borda. Este procedimento fica mais fácil com um cortador de pizza, mas também pode ser feito com uma faca.
massa-choco2

Faça o mesmo do outro lado, cuidando para que as linhas dos 2 lados fiquem paralelas.
massa-choco3

Agora vem a parte artística, que é também a mais divertida! Em primeiro lugar, pegue a tira de massa que estiver mais no alto e dobre-a sobre o chocolate. Corte o excesso de massa. Desta maneira você saberá exatamente o quanto de massa você precisa, e pode já adiantar o processo cortando as tiras restantes no tamanho correto. Por fim, basta apenas seguir o desenho como se estivesse fazendo uma trança, alternando uma tira do lado direito, com uma do lado esquerdo.
massa-choco4

Aqui você pode verificar o resultado final. Cada fatia de massa fica trançada sobre a sua equivalente do lado oposto. Para finalizar, use um pedaço da massa restante para fazer o acabamento nas extremidades superior e inferior da barra.
massa-choco5

Em seguida, pincele a trança uniformemente com o ovo batido. Isto fará com que a massa fique dourada quando for ao forno.
massa-choco6

Polvilhe um punhado generoso de avelãs trituradas sobre a trança e coloque-a no forno. O forno deve ser pré-aquecido a 200°C.
massa-choco7

Após cerca de 20 a 25 minutos a sua torta-pão de chocolate estará pronta! E vai sair do forno com esta cara deliciosa! Dá vontade de comer uma agora mesmo, não é?
massa-choco8

Divirta-se preparando esta maravilha! E bom apetite!
massa-choco9

A diversão, neste caso, começa ainda na cozinha, enquanto estamos preparando essa sobremesa. O melhor é que o resultado final é de deixar qualquer um salivando! Caso você não goste de um sabor muito doce, você pode substituir o chocolate ao leite por um meio amargo. Também fica ótimo. Que receita genial, fácil e maravilhosa! Não se esqueça de dividir essa descoberta culinária com seus amigos, compartilhando este post. Essa choco-trança vai com certeza impressionar todo mundo.

Via: Não Acredito

COMENTE PELO FACEBOOK

comentários

Recomendados Para Você: